mantra-canção para o diahum de janeiro: o tamanho do caminho

LANÇAMENTO DO MÊS | DOWNLOAD
o tamanho do caminho está disponível no MÚSICA SÓLIDA, para OUVIR e BAIXAR!



2009, noite de Natal. saindo da tradicional ceia na casa da querida Tia Augusta, eu e hermana Silvia fomos para sua casa e, munidos de uma câmera digital com tripé e de Tião Rico e Audrey Hepburn (nossos violões), gravamos a 11a videocanção do diahum: o tamanho do caminho , lançada logo depois, no dia 1 de janeiro de 2010.

para nossa alegre surpresa, a singela canção de apenas quatro versos, quase um mantra, cativou muitos caminhantes por aí, e o despretensioso vídeo familiar acabou se tornando um dos mais queridos - tanto que a música entrou na lista das 8 mais votadas na pesquisa pra escolher as faixas do disco.

2010, dezembro. um ano depois, com 16 videocanções e 5 faixas do disco já gravadas e publicadas, decidimos que seria legal lançar "o tamanho do caminho" novamente no dia 1 de janeiro - agora, em 2011, em áudio, e com um novo arranjo sonoro em lugar do "arranjo visual" anterior. o novo arranjo foi criado e gravado em algumas (divertidas) visitas à casa do Hofty, entremeadas por muitos emails com versões e comentários. com efeitos inusitados sobre instrumentos acústicos e percussão árabe/indiana, ficou bem diferente do dueto familiar de violões do vídeo, e também da versão ao vivo, que pende para o pop-rock e tem a inversão dos irmãos cantantes, com Silvia no violão e Dimitri no baixo (além de Achilles na guitarra e Hofty na bateria).


confira a novíssima versão

o tamanho do caminho
Silvia BR - voz, violão de aço
Dimitri BR - voz, violão de nylon, charango, sininhos
Alexandre Hofty - gravação, mixagem, efeitos & batucada oriental
arranjo e teclados - Hofty, Dimitri e Silvia

---

música pra curar dor de garganta - uma curiosidade: "o tamanho do caminho" foi composta em fevereiro de 2009, num dia em que eu estava com febre e dor de garganta, como conta esse post do humdeabril. como não queria forçar a garganta, acabei fazendo uma música que pudesse cantar suavemente. automedicação eficiente e sem contraindicações!

3 comentários:

Clarissa disse...

Adooooro! Uma das minhas preferidas! Dá vontade de ficar cantando o tempo todo.

Clarissa disse...

Amei a nova versão Dimitri! Ahhh, vcs fazem a vida da gente mais leve! Beijos felizes =)

Dimitri BR disse...

oi, Clarissa! que bom! viu só como vale a pena passear pelos muitos recantos do diahum? ;]

também gostei muito do resultado dessa versão de estúdio - novamente com mana Silvia cantando lindamente, e com a batucada árabe do Hofty. aliás, essa é a versão do disco Música Sólida, que você pode baixar aqui (na sessão DISCO, no topo do site).

além de "o tamanho do caminho", outras músicas também ganharam arranjos bem diferentes dos das videocanções - "eu não consigo me vender direito" acho que é o caso mais notável. confere lá!

beijos.