diahum #008 - A briga do Edifício Itália com o Hilton Hotel parte 2 – 30 anos depois


não tem Zé Boboca / nem Noiva de Pisa
[dedicado a Tom Zé e Oscar Niemeyer]
[participação especial: ZÉLIA DUNCAN]

...e aqui, a "parte 1" 



42 comentários:

Dimitri BR disse...

A briga do Edifício Itália com o Hilton Hotel parte 2 – 30 anos depois
[Dimitri BR]

há muito tempo se espezinham
o Edifício Itália e o Hilton Hotel
mesmo à distância se engalfinham
e as suas picuinhas arranham o céu

mas basta um olhar mais atento
pra ver que o Tempo, juiz dessa história
nem liga pra tais rufiões
e a sua disputa por louros e glórias

quando no esquecimento
caírem os dois em seu louco afã
sereno, suave, charmoso
no céu de São Paulo
quem reina é o Copan

Copan, Copan
nem Itália, nem Hilton
sou mais o Copan
Copan, Copan
eu sou fã é do Copan

Copan, Copan
nem Itália, nem Hilton
sou mais o Copan
Copan, Copan
Copan, Copan, eu sou seu fã

há muito tempo se espezinham
o Edifício Itália e o Hilton Hotel
mesmo à distância se engalfinham
e as suas picuinhas arranham o céu

protestam Itália e Hilton
unidos enfim de um só lado da briga
e xingam Copan de serpente
lacraia maluca, minhoca, lombriga

e o Copan cadê que liga?
por isso, amiga, amanhã de manhã
não tem Zé Boboca
nem Noiva de Pisa – avisa:
quem reina é o Copan!

Copan, Copan
nem Itália, nem Hilton
sou mais o Copan
Copan, Copan
eu sou fã é do Copan

Copan, Copan
nem Itália, nem Hilton
sou mais o Copan
Copan, Copan
Copan, Copan, eu sou seu fã

Copan, Copan, eu sou seu fã
Copan, Copan, eu sou seu fã!

Dimitri BR disse...

editado e co-dirigido por Alexandre Hofty
filmado por Ana Sol
fotos por Enrico Porro
maquiagem André Mux
produção Silvia Rebello

vozes e arranjo vocal Dimitri BR e Zélia Duncan
arranjo de base Dimitri BR e Alexandre Hofty
violão, cavaquinho, baixo e guitarras - Dimitri BR
bateria, airblast, triângulo e dedos - Alexandre Hofty
gravado e mixado por Alexandre Hofty

Rio + SP - 09/2009

Rafael Mantovani disse...

maninho, que video gostoso de assistir. a zélia duncan está linda, e você está prestes a conquistar milhares de corações paulistanos :-)

Dimitri BR disse...

querido mantovani, sempre o primeiro a chegar! ;]

a zélia É linda. e canta muito! gravar com ela foi uma delícia, muito divertido mesmo.

e são paulo, você sabe:
"são paulo / partiu / minha vida em dois / como tudo o mais / em antes / e depois"

beijos cariocas.

Paola disse...

gostoso, leve e engraçado. estão lindos....e eu queria uma blusa igual a da zelia rs.
ei, escrevi um email gigante falando do video e outras coisinhas mais ali no seu gmail.
p.s: conquistou um coração meio carioca! :D

Paola disse...

ahhhh esqueci de dizer que achei mto fofa a homenagem ao pequeno Ulisses!

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

ih.. Dimitri, esquece São Paulo!!! Ainda bem que você voltou para nós.. :)

graziela disse...

êêêêê!!!! nós do copan somos seus fãs!!
o pequeno Ulisses está lisonjeado e quer conhecer você.
beijos

Daniel "Sassota" Sasso disse...

Demais Rapaz!!! Mais um parabéns!!

silvia disse...

lindos BR e ZD! parabéns, hofty e dimi. valeu, zélia!
eu ou fã é de vcs!

Paulo Almeida disse...

Opa! muito divertido. recebeu meu e-mail?

Dani Rabello disse...

Dimitri!! Parabéns, que clima gostoso! Já ouvi quatro vezes e quero mais! Muito bom mesmo :-)

aline disse...

estou com um sorriso no rosto que não quer sair. música deliciosa! letra muito divertida!! sempre gostei de apelidar alguns prédios de acordo com suas características físicas e comportamentais... humanas, enfim. :-) vou enviar seu vídeo para todos meus amigos arquitetos. ah, eu também sou mais o copan. disparado. ele é realmente mais suave no trato com as pessoas. beijos.

Raquel Felix disse...

Aqui em BH sou mais o JK. Seu trabalho é delicioso de ser visto e sentido. Com a Zélia então...
Beijos,
Raquel Félix

Meia Água disse...

''você está prestes a conquistar milhares de corações paulistanos''
Assino em baixo vigorosamente, e ainda acrescento: e capixabas, e niteroienses, e alagoanos, santiagueiros e por aí vai... O meu desejo é que ''enses'', ''anos'' e ''eiros'' mundo a fora conheçam o seu talento, por hora, vou mandando links das videoscanções pelos orkuts amigos.

Beijos!

Quérol

Claudia Rangel disse...

Delícia!!! sou fã de vcs (Zélia e Dimitri).

juliana bertolini disse...

Mas que lindo!! eu aqui, do edifício Planalto, avisto o Copan de costas..
Vejo também o Hilton e passo constantemente pelo Itália...ou seja, tô em casa com essa canção!!
Eu é uma "velha" conhecida né..do sensacional "live at puxadinho" hahaha

Nem sei o que é melhor, a canção ou a bela combinação de timbre de vcs dois...ficou demais!! : )
bjoooocas com saudades sempre!

Gabriela Buarque disse...

Que isso?!! Copan e Zélia Duncan se curvam no diahum. Você está de parabéns Dimitri!! Unindo forças em prol da música ;) bjãoo

marina teixeira disse...

OI Dimitri e Zélia, o video é supergostoso de ver e ouvir! Parabéns aos dois pela linda gravação!

Dimitri BR disse...

paola e graziela,

o pequeno ulisses está aí numa posição de responsabilidade: representante de tantos queridos amigos paulistas (sejam ou não moradores do copan ;) .

...como por exemplo o sasso (que aliás contribuiu com seu som para os dias-hum #005 e #007) e a querida dani rabello (lembra dani: lá daquele apartamento onde te conheci, dava pra ver os 3 prédios da janela!) e muitos e muito outros.

beijos paratodos!

beijos!

Dimitri BR disse...

aliás, dani maeda, que bairrismo é esse, rs? que bom que ficou feliz com minha volta, mas tá querendo negar suas origens? :D
beijo.

Dimitri BR disse...

silvia e marina: nada mais justo que dividir essa alegria com vocês, co-responsáveis, em maior ou menor grau, por esta e outras tantas empreitadas... beijos!

Dimitri BR disse...

caro paulo almeida, bom que gostaste! recebi sim, logo respondo.

cláudia rangel e raquel félix, delícia de comentários! ;] gracias.

Dimitri BR disse...

aline, jura que você faz isso? haha, eu muitas vezes sofro por humanizar objetos; sempre achei que era culpa de livros que li quando criança - "é conversando que as coisas se entendem", "memórias de um cabo de vassoura"...

muito obrigado por passar adiante! fiquei curioso pra saber o que os arquitetos vão achar. :]

Dimitri BR disse...

quérol dear, também a você agradeço pela divulgação do diahum (e a todo mundo que leva nossa música para novos ouvidos e olhos). e só posso dizer: tomara que você e o mantovani tenham razão! :]
bjo

Dimitri BR disse...

gabi buarque, querida cantora! curvas sim, "se curvar", não... é como você disse: todos unidos em prol da música! hum beijo.

Dimitri BR disse...

querida ju-liana bertolini (que pode ser vista e ouvida no diahum #006)!

fiquei emocionado com teu comentário, sabia? muitas lembranças/conexões afetivas (paisagens paulistanas, "live at puxadinho")...

além disso, você - com seu ouvido muscial - chamou a atenção para o casamento dos timbres, fiquei feliz! não é que combinou mesmo? ;] (cara, você ia adorar ter visto a gravação; a zélia canta muito!)

saudade também, mas a gente sempre vai dando jeitos de se encontrar, né! beijos.

PS: ei, o ed. planalto bem merece uma canção também, hein? :D

Juliana Periscinotto disse...

Você comentou no meu blog e eu vim aqui! Ainda não conhecia o teu... só tive contato com a canção e, como vc sabe, gostei tanto que resolvi postá-la no www.caixinhadeideias.wordpress.com juntamente com a parte 1 (do Tom Zé).
Adorei o blog e vou recomendá-lo!

Um beijo e sucesso sempre!

Dimitri BR disse...

oi juliana p., bem-vinda por aqui!

gostei muito da tua caixinha de ideias também; o post com a "cobertura completa" da briga está devidamente linkado aqui ao lado.

beijos!

la_delcielo disse...

Acabei de conhecer o seu trabalho nesse sabado gostoso com cara de ficar em casa. Não tem coisa melhor, e não vou parar até ver seu blog inteiro.

Iberê disse...

Perfeito, Dimitri!

Música gostosa e divertida em uma combinação muito legal de vozes.

Podem dizer que sou suspeito em falar (afinal, também sou morador do Copan), mas... "e o iberê cadê que liga?"

Grande Abraço

Ah! E Dimitri... Já sou seu fã!

juliana bertolini disse...

heeh,,,poxa...
com direito a emoção e tudo!!!
: )

olha, só daqui já parece mesmo q a zélia é muito legal!! qqr dia vc posta um making off : )

O planalto?
O planalto merece um longa metragem com trilha sonora,,heheeh

bjo bjo bjo
: )

Giorgio Seixas disse...

Muuuuuito bem sacado, Dimitri.
Música, letra, arranjo, Zélia, etc etc.
O Hofty está mandando muito bem editando e mixando.
Parabéns a todos.

Dimitri BR disse...

que bom, Laís la_delcielo! bem-vinda por aqui, fique à vontade. :]

bem-vindo também caro Iberê, e que alegria: mais um legítimo morador do copan nos dando seu aval! :D

Dimitri BR disse...

ó, Ju, verdade que fiquei emocionado. mas ei, acho que não teve itália X hilton 2 no puxadinho, não... a investigarmos!

já a tua impressão sobre ZD corresponde inteiramente à verdade: ela é MUITO legal. mais uma vez estive bem acompanhado. ;]

e dou força pra esse longa sobre o planalto, com trilha tua, e fimado pelo xisto! :D

beijo.

Dimitri BR disse...

gracias, giorgio! deu trabalho, mas também gostamos muito do resultado.

não queria que fosse "apenas" uma participação especial da zélia, então cuidei de escolher uma música que tivesse realmente a ver - ela, assim como eu, tem fortes ligações com SP, e ela é amiga de tom zé, já gravou músicas dele.

e de fato: a incrível capacidade do hofty para bolar, aprender e desenvolver soluções técnicas tem viabilizado muitas das minhas viagens. MAS a participação dele não se restringe a essa área: neste vídeo e no próximo, por exemplo, ele deu idéias que alteraram a própria concepção da coisa, e muitos palpites no roteiro, também. além, é claro, de ter tocado e co-produzido a parte musical...

resumindo: sorte do diahum (e minha) ter colaboradores dessa qualidade!

ReSilver disse...

Amei! Música, letra e interpretação muuuuito legais. Por alguns momentos, me deu até vontade de viver em Sumpaulo.

Amanda disse...

Adorei a música!! vc é SHOW!! eu já era fã da ZD agora virei sua fã tbm...

Dimitri BR disse...

olá RESILVER, obrigado! e Sumpaulo é legal, hehe, já vivi lá 5 anos e sempre que posso volto pra visitar.

merci também AMANDA, somos dois fãs de ZD então! bem-vinda e volte sempre.

Daniel Luppi disse...

Rapaz, veja so q coincidencia.
Fui trbalhar ha quase dois meses no predio do Hilton Hotel. Meu chefe comentou comigo da musica do Tom Zé e eu comentei sobre essa "continuaçao" feita por vc. ate mandei para ele um link. E nao é que no mesmo dia te vi no Nutrisson!!!! Sentei-me na mesa ao lado da sua! isso foi no finzinho de março, salvo engano. MAs enfim: muito boa letra! Parabens mais uma vez!
abços

Dimitri BR disse...

haha, que curiosas coincidências paulistanas, caro Luppi! da próxima vez me dê um oi. sempre que vou à SP tento passar no Nutrisssssom, a comida lá é ótima, né? abraço! e valeu por ajudar a espalhar o som (& o sentido).